Apresentadores

 

Conheça quem faz a Rádio Web Casa do Jardim


Andrea Teixeira Estou concursada no magistério da Prefeitura de Esteio há 16 anos,  como tenho formação em Coaching, como Personal e Professional Coaching, mesmo sendo professora, não leciono, trabalho com gestão pública, na área de desenvolvimento profissional, ministrando palestras, treinamentos e gestão de contratos.  Estou trabalhadora na Casa do Jardim em 3 grupos de atendimento,  no Passe, nas Palestras e onde precisarmos; concluí o Curso de Educação Mediúnica na Casa do Jardim em 2015 e concluí o Curso de Psicologia Espírita da Joana de Angelis na AMERGS,  estou sempre em busca de conhecimento e prática da caridade e do amor.


Antônio César Celente é professor universitário na cadeira de Tecnologia da Informação e Mídias Digitais, tem Mestrado em Tecnologia da Informação. É escritor e membro da Academia de Letras do Brasil, tendo escrito um trabalho de pesquisa sobre o veículo de comunicação RÁDIO, que leva o título de “NO AR”, onde é trabalhada toda a questão da comunicação falada e as rádios web. Já desenvolveu projetos de três rádios WEB, e é um dos pioneiros a colocar no ar uma transmissão ao vivo pela internet em 2000.    


Aroldo Haro é Bacharel em Ciências Contábeis, tem Pós-graduação em Educação Curso Metodologia do Ensino Superior PUC-RS. Foi coordenador da Assistência Social da Casa do Jardim - Biênio 2014/2015. Atualmente é Vice-Presidente da Casa do Jardim e idealizador/ coordenador das Feiras que são realizadas na instituição em prol do projeto Jardim Maior.


Cléia M.F.Barradas é Engenheira Agronôma, tem PhD em Biologia Pura e Aplicada. Professora aposentada da UFRGS, Ambientalista desde 2006, pesquisadora independente com o projeto: "Plásticos na Saúde Ambiental".


Daniel Rodrigues é natural de Porto Alegre e jornalista formado pela PUCRS. É autor do livro “Anarquia na Passarela: a influência do movimento punk nas coleções de moda” (editora Dublinense, 2012) pelo qual venceu o Prêmio Açorianos de Literatura 2013, conferido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, na categoria Ensaio e Humanidades. Participou da antologia de contos e poesias “Lar” (editora Multifoco 2014) com o conto “Dentro”. É membro da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCIRS) e coeditor do blog cultural Clyblog (cly-blog.blogspot.com.br), pelo qual publica contos, poesias, crônicas, resenhas, artes visuais, entre outros. Também mantém o blog de cinema OEstadodasCoisasCine (oestadodascoisascine.wordpress.com). É consultor de comunicação na agência Martha Becker Comunicação Corporativa, onde exerce a função de Coordenador de Jornalismo.


Dinorá Fraga é doutora em Linguística ,na Universiadde de São Paulo. Tem vários livros publicados na temática do espiritismo e espiritualidade, entre eles “Conhecimento e Família” pela editora Quarup e é co autora do livro “E a Pesquisa Continua na Casa do Jardim”. Participa de congressos apresentando o tema da espiritualidade e Espiritismo. Orientou pesquisas de mestrado e doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul sobre esses mesmos temas. Atualmente coordena o Departamento de Estudos e Pesquisas da Casa do Jardim.


Grupo Despertar foi formado no ano 2000 na Casa do Jardim, com o propósito de complementar alguns atendimento espirituais oferecidos por esta instituição, utilizando o Reiki. Também envia através de canções entoadas pelo grupo, dos mantras e yantras do Reiki, energias de Luz, Amor e Paz aos seres de todos os reinos, proteção, harmonia, reconstrução entre outras benesses ao Brasil e outros lugares do nosso planeta Terra. 


Guilherme Sacchi é Jornalista formado pela Famecos/PUC, Especialista em Comunicação Empresarial (Florença/ITA), Pós Graduado em Gestão de Vendas e Relacionamento pela ESPM e Doutor/Palhaço no Folia do Coração.


João Pedro Farias Rodrigues é Bacharel em Informática pela PUCRS e Professor Licenciado e Pós graduado em Educação pela ULBRA. Iniciou seus estudos sobre Apometria em 1983 quando conheceu o Dr. Lacerda. Apresentou trabalhos sobre os fundamentos da Apometria nas edições do 4º e 7º Congresso Brasileiro de Apometria, realizado em Porto Alegre/RS e no Rio de Janeiro/RJ. Sobre a mesma temática apresentou estudos no 2º Congresso Espírita sobre Saúde e Espiritualidade realizado em Caxias do Sul/RS.  O estudo do método medianímico de assistência espiritual, proposto pelo Dr. Lacerda exige um conhecimento profundo da ciência dos espíritos e dos fundamentos morais do Evangelho.ando conheceu o Dr. Lacerda.

Apresentou trabalhos sobre os fundamentos da Apometria nas edições do 4º e 7º Congresso Brasileiro de Apometria, realizado em Porto Alegre/RS e no Rio de Janeiro/RJ. Sobre a mesma temática apresentou estudos no 2º Congresso Espírita sobre Saúde e Espiritualidade realizado em Caxias do Sul/RS.

O estudo do método medianímico de assistência espiritual, proposto pelo Dr. Lacerda exige um conhecimento profundo da ciência dos espíritos e dos fundamentos morais do Evangelho.


 

Leocádia Costa é formada em Publicidade e Propaganda Famecos/PUCRS. Trabalha com produção cultural e consultoria. É locutora, apresentadora, anunciadora, entrevistadora e noticiarista para Rádio e TV formada pela FEPLAM. Na Aprata junto com Carolina Rios recebe a Menção Honrosa Especial do Prêmio Açorianos de Música 2009 pelo projeto social “Coleção Mario Quintana para a Infância”- volumes 1 ao 3. Pós-graduada em Arte/Educação: Arte, Ensino e Linguagens Contemporâneas, FEEVALE. Trabalha com fotografia, produção e arte-educação. Atualmente está cursando o Pós-Graduação EAD em Gestão Cultural.


Marco Antônio Baldino é Engenheiro Eletrônico formado pela PUCRS. Presidente da Casa do Jardim Gestão 2016-2017. Trabalhador da Casa do Jardim desde 1999, participa de grupo de atendimento, Por Amor, desde essa data e também já fez parte de outros Grupos. A partir de 2002 participa da Escola de Educação Espiritual e Mediúnica da CJ atualmente como monitor Supervisor.Já ocupou cargos como Diretor da EEEM, Diretor do Depto de Educação e várias gestões no Conselho Diretor da Casa. Trabalhador da Sociedade Espírita Ramiro D´Ávila desde 1996 tendo também várias participações no Conselho Diretor sendo atualmente Presidente na Gestão 2015-2016.


 

Morel Felipe Wilkon  - estudou na UFRGS.


 

Neusa Maria Carlan Sá é Pedagoga – UFRGS com ênfase em educação infantil e educação para as séries iniciais, psicopedagoga –PUC-RS, mestre em educação – UNISINOS.  Especialista em sexualidade humana e brinquedista formada pela UFRGS.  Palestrante em temas ligados à educação, qualidade de vida e ludicidade. Técnica em contabilidade – UFRGS. Escritora e autora de diversos artigos publicados em revistas e congressos sobre temas relacionados à educação e à sexualidade. Presta consultoria a instituições de educação infantil e é locutora formada pela FEPLAM - Fundação Educacional e Cultural Padre Landell de Moura desde 1994. É também mestre de cerimônias e apresentadora de eventos.

 

Sara Silveira lecionou matemática e há 12 anos trabalha na Evangelização de crianças e jovens. Atualmente, estuda no 6º ano da Escola de Educação Mediúnica da Casa do Jardim.