Uma rádio que faz brilhar as luzes de muitos corações
24/09/2021 22:41 em Novidades

A Rádio Web Casa do Jardim está renovada para que você, nosso ouvinte, possa seguir sintonizado diariamente com a gente. Em 2021, a Rádio completa 05 anos e compartilha uma nova fase! Até 2019 a rádio se manteve como uma ferramenta de comunicação em evolução. Com a Pandemia, em 2020, e a nova Gestão da Casa ela se transformou em um meio muito eficaz para que nosso trabalho pudesse continuar através das ondas sonoras da web. Então, alguns Atendimentos Espirituais à Distância da Casa do Jardim foram transferidos para a nossa programação emergencialmente.

Após 2020, percebemos o quanto poderíamos melhorar. Daí nossos equipamentos que colocam a rádio no ar foram aperfeiçoados, mediante uma detalhada assessoria e consultoria técnica de Vitor Paz, Marcelo Ribeiro e Wagner Andrade. Montamos, com a ajuda de doadores, um estúdio para que gravações pudessem ser realizadas ao vivo, organizadas e com a qualidade necessária. Adquirimos novos softwares, que sistematizaram e melhoraram os aspectos técnicos da nossa programação. Temos hoje um voluntário que organiza a nossa programação e acompanha o fluxo da produção de conteúdos. Todas essas melhorias foram realizadas para que a sua escuta ganhasse um som mais equalizado, facilitando a transição entre uma informação e outra, no início e ao término dos programas e dentro das faixas musicais existentes. 

Aos poucos, nossa grade de programação foi se ajustando a conteúdos de maior foco: os estudos do Evangelho, da Doutrina Espírita e da Apometria, que são a base do nosso trabalho de Assistência Espiritual. Estão em nossa grade hoje 16 programas, quatro deles voltados ao estudo espírita: Estudando André Luiz, Fundamentos da Apometria, Rádio Novela e Reflexões a Luz do Evangelho. Temos também programas voltados aos Atendimentos à Distância: Conexão com o Mundo Maior, Passe Virtual, Palestra da Casa e Evangelho no Lar. Há um espaço para as mensagens espíritas: Despertar do Novo Dia, Comece bem o dia e Renove-se. Além disso, temos o Pausa para Meditação, o Gestão das Emoções e o Estórias para quem gosta de ler, este último, voltado às crianças. A música está presente nos intervalos da programação Pausa para Harmonização, durante a semana, e, aos domingos, no Chimarrão Musical.  Todos os programas são produzidos, gravados e apresentados por trabalhadores voluntários da Casa do Jardim, ligados aos Departamentos de Assistência Espiritual, de Educação e de Comunicação, que emprestam as suas vozes, o seu tempo e compartilham o seu aprendizado com todos os ouvintes. O que recebemos gratuitamente da Espiritualidade é disponibilizado a todos vocês da mesma forma, e participar disso nos enche de alegria e amor.

Nosso objetivo é cada vez mais levar conteúdo para que os ouvintes escutem, reflitam e aprendam a se conectar com a Espiritualidade através do Evangelho do Cristo. Quantas vezes, você acessou a rádio e escutou exatamente aquilo que você precisava para tocar o seu coração? Quantas vezes uma mensagem, uma música que alterou o seu dia, a sua percepção sobre a sua vida ou uma situação que parecia inacessível de se resolver? Quantas vezes a fala de um trabalhador trouxe alento e alegria para você? Inúmeras, sabemos disso! Porque os relatos de agradecimento pelo trabalho na Seara do Cristo chegam até nós todos os dias pelas redes sociais e as mensagens de vocês.

A sua audiência e escuta nos trouxe até aqui. Por isso, somos gratos a cada um de vocês! Continuem com a gente e divulguem a nossa rádio. A soma dos nossos esforços contribuirá para que mais pessoas se iluminem. O fato de sermos uma rádio  espírita, veiculada via streamming, nos faz chegar a qualquer lugar do mundo, ampliando as conexões espirituais e oportunizando que cada pessoa “faça brilhar a vossa luz.”

Conheça mais sobre a História da Rádio (2016-2019)

COMENTÁRIOS