O Grande Censo do ano ZERO - faltam vagas em hospedagens
23/12/2019 18:05 em Novidades

Ano ZERO, começa o Grande Censo, milhares se dirigem as suas terras natais, faltam alojamentos e hospedarias em todas as cidades da Judéia. 

Porque José para fazer seu recenseamento teve que ir até Belém? Não seria mais lógico que ele fizesse isto em Nazaré, onde morava?

Era a lei, na época, que as pessoas se recenseassem na sua terra de origem. E a terra de origem de José era Belém. Maria, como esposa, seguiu o marido.  Eles viajaram para lá com ela grávida.

Este costume pode não fazer muito sentido nos dias de hoje. Porém, estamos relatando um fato que aconteceu há muitos séculos atrás. As pesquisas históricas realizadas até hoje demonstram a realidade deste costume. O que ainda não está comprovado é se este recenseamento específico realmente aconteceu. 

1Ora, naquele tempo, foi publicado um edito de César Augusto, mandando recensear o mundo inteiro. 2Esse primeiro recenseamento teve lugar na época em que Quirino era governador da Síria. 3Todos iam se fazer recensear, cada qual em sua própria cidade  4José também subiu da cidade de Nazaré , na Galiléia , à cidade de David , que se chama Belém, na Judéia , porque era da família e da descendência de David , 5para se fazer recensear com Maria , sua esposa, que estava grávida. (Lucas 2:1,5)

 

Nota: "Escavações ainda em curso em Nazaré, a cidade em que Jesus cresceu, e em Cafarnaum, onde pregou, revelaram muito sobre o ambiente em que viveu. Em seu tempo, Nazaré era um lugar pobre, com 300 ou 400 habitantes" (Fonte Revista veja, edição 1783 pag. 104). Outras pesquisas científicas têm levantado a hipótese de que Belém, na época do nascimento de Jesus, possuía aproximadamente 600 habitantes.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!